Rossi Itapeti I


Para a sala de jantar, foi escolhida uma mesa moderna com seis cadeiras e estofado em camurça verde musgo. Os pés das cadeiras e a base da mesa são aço carbono revestidos em folha de madeira nogueira, uma tecnologia moderna e resistente. O Buffet em madeira nogueira com pés de aço preto recebe vasos de cristal transparente com sementes de cúrcuma vermelhas que se destacam em meio aos tons de cinza, marrom e verde. Os três espelhos Moldura Boyer, com formas irregulares, contemplam a produção do ambiente que recebeu em suas paredes o despojado cimento queimado.

Na sala de estar, foi colocado um grande e confortável sofá em L na cor cinza, e almofadas em tons de verde, cinza e bege. Um painel de madeira nogueira liso, se estende em duas paredes, em uma delas recebe uma composição de fotografias e na outra um rack em microtextura preta, e portas com ripas vasadas que funcionam como saída para que os aparelhos internos não superaqueçam. O Tapete Naturo Mumbai feito artesanalmente com fios da viscose e lã urdidos é perfeito para um ambiente como sala, torna-o confortável e sofisticado. Os spots invisíveis trazem uma iluminação discreta e leve para o ambiente que foi planejado para o descanso da família.

O diferencial desse apartamento é possuir dois terraços, o gourmet e o social.

No terraço gourmet o destaque está na funcionalidade dos materiais e mobiliário escolhidos. As cadeiras foram escolhidas em couro caramelo, por sua fácil limpeza e durabilidade. A mesa foi desenhada pelo escritório em Silestone que é resistente e funcional e colocada junto a ilha de Silestone Serie Marengo. Essa pedra também foi usada na bancada da pia, junto a armários com acabamento em microtextura cinza. O porcelanato corten HD usado na churrasqueira imita o visual do aço corten, material moderno e despojado que se encaixou perfeitamente com o estilo do ambiente.

Tons de preto, cru, caramelo e verde. O tapete degrade oliva e o couro caramelo da poltrona, são uma dupla de destaque desse ambiente. O sofá da varanda em linho cru traz a neutralidade para o terraço. Uma mesa com quatro lugares foi colocada do outro lado da varanda, que fica em frente a saída da cozinha, funcionando como uma copa para pequenas refeições da família no dia-a-dia.

A Suíte Master, é um dos principais ambientes do apartamento. Nele deve ser empregado matérias que proporcionam conforto para o casal. Neste projeto a arquiteta projetou um painel ripado em microtextura preta, e uma cabeceira de uma ponta a outra da parede que ambiente o ambiente com dois criados também em microtextura na cor cinza. Uma fotografia com cores vivas destaca-se na parede com papel que lembra um tecido na cor cinza que tem aspecto acolhedor. As Portas para o closet foram feitas em vidro refleta fume e molduras em alumínio preto.